Lopes promete um time ousado

O retrospecto de jogar contra o Palmeiras, hoje, às 16h, no Palestra Itália, não é nada animador para o Atlético. O Furacão ainda não sabe o que é vencer em território paulista e só conseguiu os três pontos nas partidas disputadas em Curitiba. Apesar da desvantagem histórica, a delegação paranaense viajou confiante na obtenção de uma vitória, principalmente pela má fase que o adversário passa.

?Tem de manter a tranqüilidade e tirar vantagem disso. Ao mesmo tempo que tem a torcida contra, 20 minutos ali, se o time deles não render, a torcida joga a nosso favor?, explicou o meia-atacante Tiago, recuperado de lesão. Para o treinador Antônio Lopes, o jogo vai ser dificílimo, mas o Atlético está melhorando e subindo de produção. ?Para vencer o Palmeiras temos de cumprir aquilo que nós treinamos, que nós programamos e que levamos para dentro de campo nos treinamentos?, afirmou.

O rubro-negro não perde para o Palmeiras há quatro jogos e para alcançar um bom resultado em São Paulo, a ordem é ir pra cima. O Delegado tem como filosofia arriscar mais em jogos fora de casa e, se isso se confirmar, cresce a expectativa pela 3.ª vitória atleticana no Brasileirão. ?Eu prefiro me arriscar mais fora de casa porque todo mundo pensa que arrumar um empate é bom. Então, se perder ou empatar é aquilo que todos estão esperando. É aí que você tem de ir para cima dos caras, para poder ganhar. Temos de agredir e ser ofensivos?, explicou Lopes.

Marcação

O treinador chegou no Atlético e teve como prioridade melhorar a marcação do time. De acordo com Lopes, o Furacão está aprendendo a marcar na frente, pressionando a saída do adversário. Este é um dos motivos pelo qual o rubro-negro vai jogar com três volantes.

Mas para conquistar os três pontos é necessário balançar a rede do adversário e o ataque atleticano tem patinado. Nos quatro últimos confrontos, o rubro-negro marcou apenas dois gols. A torcida espera que Denis Marques repita a sua ultima atuação no Caldeirão – com boas arrancadas e finalizações -, e que faça gols contra o Palmeiras, como fez (dois) no ano passado.

CAMPEONATO BRASILEIRO

1º Turno – 7ª Rodada

PALMEIRAS x ATLÉTICO

Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Nem, Edmílson e Valmir; Pierre, Martinez, Michael e Caio; Edmundo e Max. Técnico: Caio Júnior

Atlético: Guilherme; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Edno; André Rocha, Alan Bahia, Valencia e Tiago; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Antônio Lopes

Súmula

Local: Palestra Itállia (São Paulo-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Alexandre Santos Conceição (MG) e José Carlos de Souza (MG)

Voltar ao topo