Londrina vive expectativa das 500 Milhas

Vários pilotos de todo o Brasil já confirmaram a participação na 19.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de hoje até sábado.

A organização quer superar a marca de 43 carros da corrida passada, que disputarão os 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de 3.145 metros.

A largada está prevista para as 16h deste sábado e a chegada para as 22h. A prova será válida também pela 3.ª e 4.ª etapas do Paranaense de Endurance e contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias: Grupo I/Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Turismo até 2.000cc (protótipo fechado); Grupo IV: Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo V: Marcas 1.6; Grupo VI: Speed 1.600; e Grupo VII: Marcas L (carburado). Os treinos livres começam hoje, e os treinos classificatórios acontecem amanhã.

Curitibanos

A equipe curitibana WCR/Le Lac vai participar da prova com dois carros, um no protótipo Spyder no Grupo II e o Peugeot 207 1.6, no Grupo V. Os pilotos da equipe serão Marcos Ramos, Francisco Fiorese e Alessandro Marchini, que vão em busca da vitória nas duas categorias das “500 Milhas de Londrina 2010”.

Os patrocinadores da equipe são: Grupo Le Lac, Total Lubrificantes, Nagazaua Tintas, Biroska, Café Trentino, Autoplast Motores, Designs Comunicação Visual, Biorend, Crossville e Hotel Confort Suítes.

Outra equipe de ponta será a dos catarinenses Leomar Fendrich Jr, Paulo Machado e Edson Machado, com o protótipo Radical, de origem inglesa e motorização turbo, no Grupo II e patrocinados pelas empresas: Horus Taxi Aéreo, Brasil Sul Segurança, Grossplast, Serisul e Dumold.

Os pilotos paranaenses Jair Bana e Duda Bana vão disputar as “500 Milhas de Londrina 2010” com seu protótipo Predador, que é preparado pela Equipe Billy Motorsport.

Ele é equipado com motor Ford Duratec 16V de Fórmula-3, com 240 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, também no Grupo II, a dupla é forte candidata à pole position e à vitória em sua categoria, com o apoio da Pirelli e Bana Pneus.

Outra equipe que deve fazer bonito em Londrina é o trio Amauri Lisboa Jr/Armim Kliewer/Marco Antonio Gracia, correndo no Grupo III, com um Aldee preparado pela Finardi Competições. Os patrocinadores do trio são: Sabó, Retifoz, Embrepar, Riosulense e Fremax.

No Grupo V onde a disputa é mais acirrada, um dos representantes de Curitiba são Geovane Ciesielski, Edson Cita e Robson Kolling, com o Gol 1.6 n.º 111, preparado pela Scuderia Racing e que já venceram as 500 Milhas de Londrina em sua categoria. O apoio da equipe é das empresas Consórcio Servopa, Vecodil Caminhões, Diprima Cabeçote e Trans Happy.