Basta um empate

Londrina vence o Vila Nova e fica perto do título ta Série C

O Londrina deu um importante passo rumo ao título da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, no jogo de ida da competição, no Estádio do Café, o Tubarão venceu o Vila Nova por 1×0 e agora joga por um simples empate no duelo de volta, no dia 21, no Serra Dourada, ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, para ficar com o inédito título. Uma vitória por 1×0 dos goianos leva a decisão da taça para a disputa de pênaltis.

Vale destacar que a equipe paranaense tem a melhor defesa da Série C, com apenas 14 gols sofridos, sendo que não é vazada há sete partidas.

Golaço decisivo

Jogando em casa, com mais de 13 mil pessoas no estádio, o Alviceleste dominou a maior parte do tempo, jogando em cima do adversário e fez o único gol da partida na primeira etapa. Aos 31 minutos, Zé Rafael acertou da entrada da área um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Edson.

No segundo tempo, a pressão diminuiu um pouco, principalmente pela saída do atacante Bruno Batata, que precisou ser substituído devido a dores na coxa, mas ainda assim o Londrina seguia jogando melhor. Aos 29, por muito pouco não saiu o segundo gol, quando Silvio pegou de primeira e acertou o travessão. Enquanto isso, na defesa, o goleiro Vitor teve pouco trabalho, mas quando a bola chegou até a sua área não teve dificuldades para fazer as poucas defesas que mantiveram a zaga invicta.