Na base da pressão

Londrina vence o Tupi em jogo chuvoso e com fratura exposta

Debaixo de muita chuva o Londrina se recuperou em casa e, mesmo em uma partida muito dura contra o vice-lanterna, derrotou o Tupi por 1×0, neste sábado (4), no Estádio do Café. O gol da vitória só saiu aos 36 minutos da etapa final, graças ao atacante Jô. O resultado fez o Tubarão chegar aos nove pontos, ficando dois atrás do Brasil de Pelotas, que fecha o G-4.

O temporal que caiu no interior paranaense atrapalhou bastante o rendimento das duas equipes. Com muitas poças d’água no gramado, era difícil tocar a bola e construir jogadas. Ainda assim, o Londrina era melhor em campo. Contra um Tupi muito recuado, o Alviceleste pressionou a maior parte do tempo, mas tinha dificuldades em finalizar as jogadas.

Porém, a pressão e a insistência foram recompensadas no final da partida. Aos 36 minutos, Igor Bosel cruzou pela direita e Keirrison chutou, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Só que a bola sobrou para Jô só ter o trabalho de mandar para o fundo das redes e decretar a vitória do Tubarão.

O lado negativo da partida ficou por conta da lesão do lateral Formiga, do Tupi. No lance do gol, o jogador se chocou com o goleiro e acabou sofrendo uma fratura exposta na perna, indo diretamente para um hospital.