Em um jogo marcado pelas confusões do árbitro Venicius Costa da Costa, o Londrina venceu o União São João por 1 a 0, na tarde de ontem, pela 11.ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, no Estádio do Café, em Londrina.

A vitória alçou o Londrina para o sexto lugar, na zona de classificação. Já o União continua na lanterna da competição, com três pontos.

Sem muitos lances de perigo e com os times praticando um futebol pouco brilhante, os principais lances do jogo foram as confusões de Venicius Costa, que validou um gol irregular do Londrina e depois voltou atrás, anulando-o, e ainda expulsou três jogadores do União (Juliano, Mauro e Flávio). O único gol do jogo aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, com o meia Fumaça, ex-Santos.

Anapolina

Sem muitas dificuldades, a Anapolina, décima colocada com 16 pontos, goleou o Gama, 22º com 10, por 4 a 2, em Anápolis. Os gols do Anapolina foram marcados por Ademir, Cacá, Donizeti e Leonardo Goiano, enquanto Lindomar e Leonardo Manzi marcaram para o Gama. A 11.ª rodada fechou com supremacia dos grandes clubes. O Botafogo-RJ lidera com 21 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 20 e Náutico, com 19 pontos.

Londrina 1 x 0 União São João

Local: Estádio do Café, Londrina. Gol: Fumaça aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartão Amarelo: Dé, Fumaça, Galvão, Marcos Nascimento, Wellington, Valdo e Wilson Mathias. Cartão vermelho: Juliano, Mauro e Flávio.

Londrina-PR: Marcelo; Jamur (Gilsinho), Marcão, Dé e Lima (Fabinho); Rocha, Dário, Valdeir e Marcelo Silva; Fumaça e Anderson Lobão (Germano). Técnico: Roberto Fernandes.

União São João: Gilson; Valdo, Rildo, Félix e Wellington (Flávio); Marcos Nascimento, Wilson Mathias, Fabinho e Juliano; Osmar (João Paulo) e Galvão (Mauro). Técnico: Roberto Cavalo.