Londrina vence mais uma e segue na liderança

Mesmo em campo neutro, uma vez que foi punido com um jogo de atuar no Estádio do Café, o Londrina não a mudança e bateu o Cianorte por 2 x 0, ontem à tarde, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com a vitória, o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Paranaense e segue líder isolado, com 18 pontos. Além disso, lidera também a classificação geral isolado, com 41 pontos. Já o Leão do Vale permanece com apenas 14 pontos, na zona de rebaixamento, e vê sua situação ficar cada vez mais complicada.

Apesar do placar tranquilo, o LEC encontrou dificuldades ao longo do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o Cianorte equilibrou o confronto e até levou perigo ao goleiro Danilo. No entanto, o Londrina mostrou superioridade no segundo tempo e passou a dominar o duelo, mas só conseguiu abrir o marcador aos 33 minutos, com Neílson, que segue como artilheiro do Estadual, com nove gols, ao lado de Potita, do J.Malucelli, e Douglas Coutinho, do Atlético.

O gol diminuiu o ímpeto do Leão do Vale, que sentiu o baque e não teve forças para buscar o empate. Só que a vitória só foi concretizada aos 45 minutos, quando Maicon fez o segundo gol londrinense, após grande jogada de Neílson, e evitou qualquer susto nos acréscimos. Agora, o Tubarão defenderá a liderança contra o Atlético, sábado, no Ecoestádio, com a vantagem do empate.

O fato curioso da partida ficou por conta da expulsão do mascote do Londrina. O Tubarão saiu escoltado pela Polícia Militar após discutir com o quarto árbitro e brincou com a torcida, simulando que foi preso. O mascote só retornou ao campo no intervalo e no término do jogo.

Voltar ao topo