Londrina vai levar 400 atletas aos Jogos Abertos

Londrina – A cidade de Londrina terá uma das maiores delegações no torneio paranaense, que, este ano, ocorre na cidade de Foz do Iguaçu dos dias 10 a 18 de setembro. Equipes londrinenses de 30 modalidades diferentes do esporte intensificam, neste mês, os treinos em preparação para a 47.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que ocorre em setembro na cidade de Foz do Iguaçu (distante 530 km de Londrina).

Os preparativos técnicos do torneio começam amanhã, com o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Paraná, que irá reunir treinadores e diretores para a definição das chaves de jogos e questões estruturais do torneio. No ano passado, Londrina conquistou o 3.º lugar na classificação geral dos jogos. De acordo com Ariobaldo Friselli, diretor-técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a cidade levará a Foz do Iguaçu uma das maiores delegações do campeonato. Serão 450 integrantes, entre atletas, cerca de 400, técnicos, fisioterapeutas, cozinheiros, entre outros. Os atletas que irão representar a cidade no Japs recebem o incentivo do Fundo de Apoio a Projetos Esportivos, da Prefeitura de Londrina.

Londrina competirá nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), bocha (masculino e feminino), bolão (feminino e masculino), ciclismo (masculino e feminino), futebol masculino, futsal (feminino e masculino), ginástica rítmica (GR), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), tênis de campo (masculino e feminino), voleibol (feminino e masculino), vôlei de praia (feminino e masculino) e xadrez (masculino e feminino). Segundo Friselli, as equipes feminina e masculina de atletismo, o voleibol feminino e o basquete masculino são as modalidades com mais chances de medalhas. “Nossa meta é subir no pódio. Porém, vamos competir com equipes muito fortes, como Maringá e Foz do Iguaçu, que nos preocupa mais, porque irá jogar em casa”, disse o diretor técnico.

Friselli explicou que as equipes estão se preparando para o campeonato desde o início do ano, cada uma seguindo cronograma próprio. A expectativa é de que a classificação obtida no ano passado seja superada e que os bons resultados em algumas modalidades sejam mantidos, como o ouro conquistado pelas equipes de basquete, handebol e atletismo da cidade. Em Foz do Iguaçu os atletas ficarão alojados em escolas, sendo a alimentação e o transporte, tanto de Londrina para a cidade sede do Japs 2004, quanto a movimentação dentro da cidade, de responsabilidade de FEL. Os Jogos Abertos do Paraná ocorrem do dias 10 a 18 de setembro.

Voltar ao topo