Londrina tem pedreiras em série na B

Depois de passar apertado, mesmo jogando no estádio do Café, pelo União São João, o lanterna da Série B do campeonato brasileiro, o Londrina olha para a tabela e encontra três perigosos adversários em seqüência: América-MG, Palmeiras e Botafogo. Os confrontos contra os dois primeiros serão fora de casa, restando o jogo com o alvinegro carioca no retorno para Londrina.

Embalado pela invencibilidade de seis jogos, e pelo sexto lugar na classificação, o Londrina acredita, apesar da dificuldades previstas, poder fechar o mês com mais sete pontos – o empate desta conta seria com o Palmeiras. Para isso, é fundamental derrotar o América em Belo Horizonte. Os mineiros não vão bem (18.º lugar), mas o fato de atuarem em casa faz o técnico Roberto Fernandes encará-los com respeito. “Vencemos dois jogos teoricamente fáceis (Caxias e União São João) com dificuldades no Café. Fora daqui, será ainda mais penoso”, prevê.

O treinador se recusa a falar, antes da hora, sobre os aguardados jogos contra Palmeiras, dia 19, e Botafogo, dia 26. Os dois clubes, que já eram os mais “ilustres” da competição, fecharam a 11.ª rodada da Série B nas duas primeiras posições da classificação – os cariocas tem um ponto a mais. “Sei que todos estão ansiosos, afinal são duas equipes tradicionais. Mas primeiro temos o América”, afirma.

O zagueiro Dé (suspenso) será substituído por André Turatto, sábado. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo que derrotou o União.

Voltar ao topo