Londrina sem saída: é vencer ou crise

Ou o Londrina ganha da Portuguesa ou agrava-se a crise no clube. Este é o Tubarão antes do jogo de hoje, às 20h30, no Estádio do Café, pela sexta rodada da Série B do campeonato brasileiro. Se a vitória não vier, será difícil a permanência de Roberto Fernandes como técnico do até aqui 20.º colocado da competição.

Apesar do clima tenso, há no que a torcida confiar. Pela primeira vez na Série B, a dupla de ataque titular no campeonato paranaense, Paraguaio e Marcelo Silva, inicia uma partida. Os dois se recuperaram, há duas semanas, de contusões no joelho direito.

Paraguaio e Silva não serão, no entanto, os únicos atacantes do time nesta partida. Eles terão a companhia de Fumaça, que jogará mais recuado. Também está no ataque uma das ausências do Londrina. Um sangramento no olho direito tirou Anderson Lobão dos treinos da semana. Além dele, Roberto Fernandes não vai contar com o zagueiro Marcão, expulso na derrota (0x2) para o Náutico, em Recife. Em seu lugar, retorna o antigo titular Dé.

Outra alteração, ainda não confirmada, envolve um dos intocáveis do time. O lateral-direito Jamur está para perder a posição. Nas vezes em que entrou, o reserva Cassiano jogou mais que o titular.

O adversário do Londrina desfruta de um posto mais folgado na classificação: é o 10.º, com oito pontos – o dobro dos paranaenses. No Estádio do Café, o técnico da Lusa, o gaúcho Luís Carlos Martins, ex-meia de Atlético e Coritiba, não terá o lateral-direito Rissut, que sofreu uma torção no joelho direito. Seu substituto será o volante Ricardo Lopes. A vaga aberta no meio-campo ficará com André Luiz.

Ficha Técnica

Local: Café (Londrina). Horário: 20h30. Árbitro: Elvécio Zequetto (MS). Londrina: Marcelo; Jamur (Cassiano), André Turatto, Dé e Adavilson; Rocha, Dário, Valdeir e Fumaça; Marcelo Silva e Paraguaio. Técnico: Roberto Fernandes. Portuguesa: Gléguer; Ricardo Lopes, William, Evaldo e Cláudio; César, Capitão, André Luiz e Nem; Alex Alves e Marcos Denner. Técnico: Luís Carlos Martins.

Voltar ao topo