enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Londrina recebe etapa do Circuito BB de 2003

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Leila é uma das estrelas do circuito.

Começou ontem o qualifying da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2003, em Londrina, com 35 duplas masculinas e 28 femininas disputando, respectivamente, oito e seis vagas no torneio principal, que começa amanhã. Os classificados vão se juntar aos 15 mais bem colocados no ranking masculino e às 11 primeiras no feminino entre as participantes, bem como às duplas locais Marcelo e Rafael e Dirce e Rosi, vencedoras da Seletiva Estadual e, por isso, indicadas pela Federação Paranaense.

A mineira Ana Paula não vai participar devido a uma contusão. Sua parceira, Tatiana (RS), vai fazer dupla nesta etapa com Talita (AL), que jogou na anterior, em Caxias do Sul, com Taís (PR). A paranaense jogará em Londrina com Camila (RJ). Essas mudanças alteraram as posições no ranking 2003, levando Tatiana, Talita e Taís a jogarem no qualifying. Enquanto isso, as cariocas Maria Clara e Carolina e as amazonenses Andréa e Andrezza, que antes teriam que disputar a classificação, poderão entrar na competição diretamente na fase principal.

As pontuações no ranking e as chaves do qualifying foram definidas em um congresso com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizado ontem à noite, no Bourbon Business Hotel, em Londrina. Estavam presentes membros da comissão técnica da CBV e 126 jogadores.

Os melhores

Os jogos da competição masculina são realizados nas quadras 2 (principal) e 4 (externa) e as partidas da disputa feminina, nas quadras 1 (principal) e 3 (externa). Tatiana e Talita (RS/AL), Rejane e Carol (RS), Ivanise e Leninha (BA/DF) e Ângela e Michelle (DF), as quatro melhores duplas femininas do qualifying, já entram na fase classificatória dele, as eliminatórias duplas, onde quem perde ainda tem chance de seguir no torneio. O qualifying masculino é todo disputado em eliminatória simples. Ou seja, se perder, está automaticamente desclassificado. Mas jogam uma partida a menos as duplas Pedro e Anselmo (RJ/SP), Fred e Big (RJ) e Léo e Ticão (PB).

Atletas de 21 estados estarão em Londrina para a 2.ª etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia.

Vôlei de praia entra na campanha contra fome

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2003 está engajado na luta contra a fome. O evento estará arrecadando as doações de alimentos não-perecíveis para pessoas carentes não só a competição, como também muitas das ações promocionais que ocorrerão paralelamente ao torneio, a partir de hoje, na Cidade VôleiBrasil, um complexo com quase 12 mil metros quadrados, montado junto ao Lago Igapó II, ao lado da Av. Faria Lima.

Nesta segunda etapa do Circuito, que está sendo disputada em Londrina, os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa do Voluntariado Paranaense -Londrina (Provopar), beneficiando famílias carentes e entidades assistenciais de Londrina e região. Doações realizadas diretamente pelos freqüentadores serão feitas no Estande Cidadania Brasil, na Praça VôleiBrasil. Há grande expectativa de bater o recorde de 60 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadados durante a primeira etapa do Circuito, disputada em Caxias do Sul (RS), no início de março.

No último dia do evento, o ingresso para a Quadra Principal, onde serão disputadas as semifinais e finais do torneio, será 1kg de alimento não perecível, exceto sal. Somente isso deverá garantir 1,2 tonelada de alimentos. A doação será a mesma para se ter acesso a brinquedos eletrônicos de última geração do estande Interativo, na Praça Brasil.

Jogadores darão autógrafos para seus fãs de sexta e sábado, às 15h, em um estante na Praça VôleiBrasil e, na sexta-feira, farão o mesmo dentro do Shopping Catuaí, às 19h. Esses fãs ganharão ainda, na sexta-feira e no sábado, 50 camisas por dia na Praça VôleiBrasil, e, na sexta-feira, no shopping, outras 200 camisas. Para participar dessa ação promocional, os torcedores também podem contribuir com um 1kg de alimento não perecível.

Dez por cento do dinheiro arrecadado com as vendas da Loja VôleiBrasil e 5% da receita do Bar Brasil serão convertidos em alimentos. A dupla Tande e Pará, terá cada ponto conquistado durante suas partidas convertido em 1 kg de alimento pelo Seguro Ouro Auto, seu patrocinador. Para estimular os fãs das feras do vôlei na areia, o Seguro Ouro Auto distribuirá brindes para quem levar 1 kg de alimento ao estande montado na Praça VôleiBrasil. A promoção vale para as 200 primeiras pessoas que comparecerem ao estande a partir de hoje.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas