Londrina reage no minuto final

O Londrina manteve uma invencibilidade de 26 jogos em casa, na noite de sábado, no Estádio do Café. Depois de estar duas vezes atrás do placar, o Tubarão buscou um empate por 2 a 2, contra o Batafogo, em jogo válido pela Série B do brasileiro. O gol de empate saiu aos 45 minutos do segundo tempo, num pênalti convertido Ânderson Lobão.

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 20 pontos, mas não cumpriu o objetivo de voltar ao Grupo dos 8 na classificação da Série B. O time ocupa a nona colocação. O Botafogo manteve a liderança do campeonato,. com 28 pontos.

O jogo no Estádio do Café foi bastante movimentado. O Londrina foi surpreendido, logo aos 4?, com o gol do Botafogo. Numa cobrança de falta ensaiada, Sandro saltou sobre a bola e Camacho bateu de curva, no canto direito, e abriu o placar.

O Londrina criou pelo menos duas chances claras de gol, antes de chegar ao empate no primeiro tempo, ambas com Marcelo Silva. Aos 23, ele escorou para fora, cara a cara com o goleiro Max, uma bola cruzada por Fabinho. Dez minutos depois, o atacante acertou a trave, depois de receber um passe de Fumaça.

Aos 37, Marcelo teve a terceira chance e, desta vez, não falhou. Após um contra-ataque, ele completou de cabeça um cruzamento da direita, feito por Fumaça, e deixou tudo igual.

A alegria da torcida londrinense durou apenas até os 2? do segundo tempo, quando o Botafogo voltou a ficar à frente do placar, num belo gol marcado por Fernando. O volante carregou desde o meio-de-campo e chutou forte. A bola ainda desviou em Turatto e enganou o goleiro Marcelo.

A partir daí o Londrina passou a pressionar em busca do empate, mas sem muita organização. O Botafogo segurava mais o jogo e procurava surpreender nos contra-ataques.

Aos 45, Anderson Lobão penetrou na área e foi barrado por Rodrigo Fernandes. O árbitro Giuliano Bozzano marcou pênalti, O próprio Lobão cobrou e converteu, salvando o Tubarão de uma derrota em casa.

Ficha Técnica

Londrina: Marcelo, Cassiano, Marcão, Turatto e Fabinho (Anderson Lobão); Dário, Rocha (Gilsinho), Márcio Alan (Marcian) e Valdeir; Fumaça e Marcelo Silva. Técnico: Roberto Fernandes. Botafogo-RJ: Max, Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Rodrigo Fernandes; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho; Edivaldo (Têti) e Leandrão. Técnico: Levir Culpi. Local: Estádio do Café. Gols: Camancho, aos 4? e Marcelo Silva, aos 37? do 1.º; Fernando, aos 2? e Ânderson Lobão, aos 45? do 2.º. Público: 7.958 pagantes (total: 8.912). Renda: R$ 54.445. Árbitro: Giulliano Bozzano (SC). Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Ildefonso Trombeta (PR)). Cartões amarelos: Camacho, Márcio Gomes, Têti, Rodrigo Fernandes (Botafogo), André Turatto e Valdeir (Londrina).

Voltar ao topo