Londrina pode assumir a vice-liderança da Série B

O Londrina se preocupa hoje, às 16h, em vencer o América Mineiro, em Belo Horizonte. Sua torcida, no entanto, vai além: quer o time em segundo lugar na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro ainda neste fim de semana.

Ficar atrás apenas do líder Botafogo, no entanto, será um pouco difícil. Para isso, será necessário que o Palmeiras perca, em Anápolis, para a Anapolina, e que Marília e Remo não vençam, fora de casa, Vila Nova e Gama, respectivamente. E também que o Londrina não se esqueça de ganhar.

O técnico Roberto Fernandes, entretanto, quer manter os jogadores livres de duas conversas. A primeira é a luta pelo segundo lugar. A outra é o tabu de não ter vencido fora de casa neste Brasileiro – em cinco jogos, três derrotas e dois empates. “Temos que nos preocupar apenas com o América, sem pensarmos em tabu ou em outros resultados”, recomenda.

Fernandes interrompeu a tranqüilidade do clube nos últimos dias ao reclamar da contratação do atacante Gil. “Não pedi e ele vai ter que estar em muito boa forma para jogar”, afirmou. O jogador de 27 anos, que retorna ao Londrina, estava no Portimonense, da segunda divisão de Portugal. Em sua primeira passagem pelo Tubarão, há dois anos, ele deixou uma média de um gol a cada dois jogos.

Pequenas turbulências à parte, só o que muda no Tubarão em relação a vitória por 1×0 sobre o União São João de Araras é um dos zagueiros. Troca-se Dé, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por André Turatto, que cumpriu suspensão.

Já o América, 18.º colocado, com 13 pontos, tenta apagar a má impressão do último jogo. O time não perdeu, mas o goleiro Fabiano deu vexame e foi suspenso por seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. Ele agrediu o árbitro paranaense Marcos Tadeu da Silva Mafra na vitória sobre o Avaí, por 1 x 0, em Florianópolis.

Ficha Técnica

América-MG: Laílson; Osmar, Jean, Adriano e Marciano; Ânderson, Ricardo, Fahel e Toinzé; Fred e Rodrigo. Técnico: José Ângelo.

Londrina: Marcelo; Jamur, André Turatto, Marcão e Lima; Dário, Rocha, Valdeir e Marcelo Silva; Fumaça e Anderson Lobão. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Independência (Belo Horizonte-MG). Horário: 16h. Árbitro: Paulo José Danelon (SP).

Voltar ao topo