Depois de quase um ano no J. Malucelli, Lio Evaristo muda de ares. O técnico deixa o clube em meio à disputa da Série C para voltar às origens: o novo desafio é o Londrina, time da cidade em que nasceu e onde passou boa parte da carreira.

continua após a publicidade

Lio assiste hoje à tarde ao jogo entre Londrina B x Paraná B, pela Divisão de Acesso do Paranaense, e até o fim da semana deve se apresentar no Norte do Estado. O Londrina faz parte da vida e da carreira do técnico – foi o primeiro clube profissional em trabalhou, comandando as categorias infantil, juvenil e júnior. ?Sempre quis dirigir o Londrina. Sou de lá, meus pais ainda moram na cidade e trabalhei quase dez anos no clube, mas nunca como treinador principal. E acredito no projeto da diretoria?, falou Lio, que ontem despediu-se dos jogadores e dirigentes do J. Malucelli. Ele disse que semanas atrás recebeu proposta da Adap, mas recusou porque o time de Campo Mourão era adversário do Jotinha na Série C. ?Foi triste deixar o clube nesta situação, mas vou atrás de um novo desafio. A diretoria entendeu minha posição e sou muito grato aos Malucelli?, disse Lio.

No Tubarão, que acaba de firmar parceria com a Massa Sports, Lio deve firmar um longo contrato e será encarregado de montar um time baseado em jovens atletas para o Paranaense-2007.

Seqüência

A diretoria do Jotinha imediatamente efetivou Luciano Gusso, que já foi técnico do time e atualmente dirigia a categoria de juniores. ?Ele acompanhou todos os jogos e conhece bem o plantel. É a melhor solução para este momento?, explica o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, pego de surpresa com a mudança. ?Tínhamos projeto de trabalhar a longo prazo com o Lio. Mas não tentamos cobrir a proposta, pois nosso orçamento é bem definido e esta não é nossa política?, falou Joel.

continua após a publicidade

Gusso reestréia no cargo já no próximo domingo, contra a Ulbra, em Canoas (RS), pela primeira rodada da segunda fase da Série C.