Exceção à regra, o Londrina inicia o Campeonato Paranaense como um dos favoritos para conquistar a taça. Com o aporte financeiro da SM Sports, grupo do empresário Sérgio Malucelli, que é também o gestor do clube, o Tubarão conseguiu manter a base do ano passado, quando terminou em terceiro lugar na classificação geral, mas foi quem mais somou pontos no total. Fato que, para o técnico Claudio Tencati, pode dar uma certa vantagem ao Londrina no início da competição.

“Mantivemos boa parte do elenco que atuou conosco em 2013 e isso pode nos deixar um pouco à frente dos adversários neste aspecto. No entanto, como no ano que vem a competição é um pouco diferente, com fase mata-mata, um time que ficou em 8.º colocado, por exemplo, pode acabar avançando e surpreendendo. Temos que estar preparados”, avaliou.

Assim como os demais clubes do interior, o Londrina também já iniciou a sua preparação para a disputa do Estadual. Embora esteja satisfeito com os trabalhos até agora, o treinador acredita que a equipe ainda tem muito a evoluir até a estreia no campeonato. “Fizemos cinco amistosos até agora e ganhamos quatro. O resultado ainda não está ótimo, temos jogadores para estrear, outros se recuperando no departamento médico, mas acredito que o planejamento está indo bem”, finalizou o comandante do LEC.