O Londrina perdeu a chance de pular para a segunda colocação da Série B do brasileiro, ao empatar, no sábado, com América-MG, por 2 a 2, em Belo Horizonte. O Tubarão esteve na frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate aos 42? do segundo tempo. Os londrinenses saíram reclamando do árbitro Paulo José Danelon, que expulsou Turatto, aos 22? do segundo tempo, por tentativa de retardar a partida. Com o resultado, o Tubarão subiu para 19 pontos e manteve-se na excelente posição de 6.º colocado na série B.

O jogo começou com muita correria, de ambos os times. A pressão maior foi exercida pelo América. Nos primeiros 45 minutos, o time mineiro obteve oito escanteios e criou maior número de chances.

O Londrina, porém, era mais objetivo perigoso nos contra-ataques e, aos 30?, abriu o placar. Depois de um cruzamento de Lima, Marcelo Silva subiu de cabeça e marcou.

O América reagiu rapidamente e chegou ao empate cinco minutos depois. Numa jogada veloz, Toinzé serviu Fred, que girou dentro da área e tocou no canto direito de Marcelo.

O primeiro tempo terminaria com o Londrina na frente. O segundo gol saiu aos 41?, num contra-ataque, iniciado pelo goleiro Marcelo. Depois de três toques a bola foi cruzada na área americana, passou por Lobão, e Goiano marcou contra.

O jogo, que poderia se tornar tranqüilo, ficou dramático para o Londrina, com a expulsão de Turatto, aos 22? do segundo tempo.

O Londrina, que já voltara cauteloso do intervalo, recuou e o América partiu com tudo em busca do empate. O Tubarão resistiu como pôde, mas, aos 42 minutos o América chegou ao empate, com Rodrigo completando de cabeça um cruzamento de Marciano.

Ficha Técnica

América-MG: Arlem; Osmar,Goiano Adriano e Michael (Marciano); Ânderson (Alessandro), Ricardo (Emerson), Fahel e Toinzé; Fred e Rodrigo. Técnico: José Ângelo.

Londrina: Marcelo; Valdeir, André Turatto, Marcão e Lima; Dário, Rocha, e Germano; Marcelo Silva; Fumaça (Jamur) e Anderson Lobão (Réfferson). Técnico: Roberto Fernandes. Local: Independência (Belo Horizonte). Gols: Marcelo Silva, aos 30?; Fred, aos 35? e Goiano (contra), aos 41? do 1.º tempo; Rodrigo, aos 42? do 2.º. Árbitro: Paulo José Danelon (SP). Assistentes: Cláudio Oliveira Logulho (SP) e Nivaldo Nepomuceno (MG). Cartões amarelos:Lobão, Lima, Fahel, Fumaça, Jamur e Dário. Expulsão: Turatto e Fahel.

continua após a publicidade

continua após a publicidade