A equipe Unifil/Sercomtel conquistou neste domingo o título do 2.º GP do Campeonato Estadual Adulto Feminino disputado em Curitiba no Ginásio do Tarumã.

Sem perder nenhum set na competição, a equipe de Londrina alcançou o segundo título em 2011, e agora reúne forças para a disputa da Fase Sul da Liga Nacional, que é o acesso direto à Superliga.

Neste domingo, a equipe da Unifil/Londrina/Sercomtel fez um jogo praticamente impecável contra Unibrasil. Embora tenham disputado em igualdade o 1.ºGP, as duas equipes estavam em situações diferentes.

A Unibrasil sofreu com o desfalque da líbero Carol, e improvisou a atleta juvenil Catharina. Já Unifil/Londrina/Sercomtel tinha equipe completa e com uma semana intensa de treinamento demonstrou em quadra que está preparada para a disputa da Liga Nacional. A equipe venceu por 3 sets a 0 (25×12; 25×15 e 25×18) em 1h05min de jogo.

A classificação final do GP teve como campeão Londrina/Unifil/Sercomtel; em 2.º lugar ficou a equipe Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco; a equipe da Unibrasil ficou com a 3.º colocação e Faculdade Guairacá/Guarapuava em quarto.