O Londrina estreia hoje na Primeira Liga contra o Figueirense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, no pontapé inicial da sétima temporada do técnico Claudio Tencati à frente da equipe. No entanto, a estabilidade do comando não quer dizer acomodação. Pelo contrário, o treinador sonha alto neste início de disputa. “Ficar por mais um ano motiva a sempre fazer o melhor. Vamos perseguir títulos e lutar bastante”, garante.

O comandante não esconde que, para a estreia, ainda não conta com o time considerado ideal. “Estamos esperando mais um jogador que jogue aberto, mas ainda não houve acerto entre a parte técnica e financeira. Então vamos valorizar o que temos no momento”, diz o treinador. Ainda sem o time 100% afinado, Tencati diz que ainda precisa corrigir alguns detalhes em campo. “Sou um técnico prático que gosta de parar para corrigir o posicionamento. Tentamos fazer isso nestes primeiros trabalhos”, diz.

Mesmo ainda sem o ideal em mãos, o treinador quer que o time entre em campo com postura de vencedor. “Esta é a cara do Londrina. No sentido de jogo é um time que se posta em campo, cria alternativas de saída de jogo, procura o jogo e quando não tem a bola faz marcação forte”, afirma. Outra característica apontada pelo treinador é o espírito de companheirismo que já se faz presente no elenco. “É um time de coletividade. Já é uma equipe e isso vai se valorizar com a convivência diária”, acredita.

Sobre o adversário catarinense, ele garante que já reuniu informações o Figueira, que podem ser decisivas para que o LEC volte de Florianópolis com uma vitória. “Temos algumas informações sobre o adversário para que a gente não chegue em Florianópolis despreparado. Isto é importante, estar sempre um passo à frente”.

Ficha técnica

PRIMEIRA LIGA
Grupo D – 1ª Rodada

FIGUEIRENSE X LONDRINA

Figueirense
Luís Carlos; Weldinho, Dirceu, Bruno Alves e Marlon; Juliano, Josa, Everton, Elias e Anderson Aquino; Bill.
Técnico: Marquinhos Santos

Londrina
Alan; Lucas Ramon, Marcondes, Luizão e Ayrton; França, Germano, Rafael Gava e Fabinho; Safirinha e Wellisson.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Horário: 19h
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)