Londrina enfrenta o Flamengo no Estádio do Café

De um lado, a oportunidade de jovens jogadores aparecerem para todo o País e, pelo menos por um dia, deixar o panorama regional de um clube que tenta renascer como potência estadual. Do outro, nomes consagrados no futebol e a necessidade de não manchar o início da temporada de preparação para a pré-Libertadores. Esse é o cenário do amistoso entre Londrina x Flamengo, hoje, às 20h30, no estádio do Café.

Será o primeiro grande duelo do Londrina antes da sua volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Por parte da comissão técnica dirigida por Cláudio Tencatti, a partida serve como avaliação do elenco para o Estadual.

Para os jogadores, porém, enfrentar o Flamengo também simboliza a possibilidade de ganhar expressão no mundo da bola. Um dos que pretendem usar a visibilidade da partida pra tentar “valorizar o passe” é o atacante Joel, do Tubarão. “É uma oportunidade para muitos jogadores que não atuam em Campeonatos Brasileiros.  Quem joga no interior sempre quer ter uma oportunidade dessas, pra poder mostrar seu futebol”, destaca o camaronês da equipe paranaense, dando ênfase ao televisionamento do amistoso contra o clube carioca.

No Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, e do técnico Vanderlei Luxemburgo, depois de período de silêncio após turbulência entre elenco e diretoria, apenas ontem os jogadores voltaram a conversar com a imprensa. Evitando polêmicas, houve destaque para o comprometimento com o jogo de hoje e a necessidade de empenho por um bom início de Libertadores da América, na qual o adversário será o Real Potosí, da Bolívia.

Assim como ocorreu no ano passado, o amistoso faz parte do processo de pré-temporada do Flamengo no CT da SM Sports, em Londrina. Na ocasião, as duas equipes também se enfrentaram. A partida terminou no 0 x 0, sendo que o Tubarão chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Felipe.