Londrina enfrenta o Botafogo pela Série B

O Londrina fecha hoje o ciclo de jogos contra os ilustres da Série B do campeonato brasileiro. Na semana passada, o time perdeu para o Palmeiras, em São Paulo, por 1 x 0. Hoje o adversário será o Botafogo, líder da competição, às 21h40, no estádio do Café, com transmissão pela tevê Record (menos para Londrina).

O 10.º lugar na classificação obriga o Londrina a tentar a vitória a qualquer custo. Por isso, o torcedor deverá ver uma equipe mais ofensiva se comparada à da partida de São Paulo. Contra o Palmeiras, o técnico Roberto Fernandes escalou três volantes. Desta vez, serão dois. Dário, um deles, está confirmado. Rocha, o outro, é dúvida. Dores na coxa direita poderão fazê-lo dar lugar para Germano.

Outra novidade no Tubarão poderá ser o meia Márcio Alan. O melhor jogador do clube no paranaense, ainda não iniciou partida na Série B. Uma lesão na coxa esquerda o deixou quase três meses fora de ação. Mas Alan apenas será titular se Valdeir, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino de quinta-feira, não se recuperar.

O fato do paranaense Levir Culpi ser o técnico do Botafogo deixa cauteloso Roberto Fernandes, que evita confirmar os titulares antes da hora. “Ele é muito bem informado. Quero surprêende-lo”.

O time de Levir não está melhor apenas na classificação. No quesito desfalques, o Botafogo ganha longe. O atacante Fábio rompeu o ligamento cruzado do joelho e fica até seis meses afastado. Outro atacante, Dill, ainda se recupera de contusão, mas está em Londrina, e será banco hoje. A situação faz Levir optar deslocar o meia Almir para o ataque. “Ele protege bem a bola e é muito bom na conclusão”, justifica o treinador. Já o substituto do lateral-esquerdo Daniel, que sente dores na coxa direita, está entre Camacho e Rodrigo Fernandes.

A diretoria do Londrina espera não apenas a vitória, mas que a torcida lote o Café. Por enquanto, a vitória dentro de campo parece mais provável. O time ganhou seis das sete partidas que mandou ali nesta Série B. Na arquibancada, o rendimento não é o esperado. Em média, apenas 1.888 torcedores têm visto o Tubarão jogar. Hoje, entretanto, o peso do adversário fará com que os fiéis tenham mais companhia na tarefa de empurrar de o time.

Ficha Técnica

Local: Café (Londrina). Horário: 21h40. Árbitro: Giulliano Bozzano (SC). Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Ildefonso Trombeta (PR). Londrina: Marcelo; Lima, Marcão, André Turatto e Fabinho; Dário, Rocha (Germano) e Valdeir (Márcio Alan); Fumaça e Marcelo Silva. Técnico: Roberto Fernandes. Botafogo: Max; Márcio Gomes, Sandro, Edgar e Camacho (Rodrigo Fernandes); Fernando, Túlio, Edivaldo e Valdo; Almir e Leandrão. Técnico: Levir Culpi.

Voltar ao topo