Próxima vítima

Londrina encara o Boavista neste sábado no RJ

Líder do Grupo 8 da Série D, com 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos), o Londrina, volta a campo às 15h de hoje para encarar o Boavista, mais uma vez fora de casa, assim como na rodada passada. Desta vez, o duelo será no Eucy Resende, em Saquarema, e o objetivo é manter a boa vantagem que já abriu em relação aos adversários.

Com seis pontos, o Tubarão já abriu três pontos em relação ao Metropolitano, segundo colocado, e de quatro pontos sobre os outros três adversários. Ou seja, mesmo que perca no Rio de Janeiro, o Alviceleste continuará entre os que se classificariam para a próxima fase. No entanto, o pensamento é de voltar para casa com mais três pontos somados.

Para isso, o técnico Cláudio Tencati contará com força máxima em campo. Sem nenhum desfalque, o treinador deve escalar a mesma formação que na última rodada derrotou o Pelotas por 3×0, na casa do adversário. “Pensamos em vencer o Boavista até para acumular gordura e manter a distância dos adversários. O Boavista ainda não ganhou, mas é um bom adversário. Nós não podemos julgá-los apenas pelos pontos conquistados até aqui. Sabemos que é uma equipe muito competente. Precisamos ir para lá, buscar os três pontos para criar essa gordura na liderança”, afirmou o treinador, que quer usar esse duelo para preparar o Londrina para o compromisso contra o Santos, quinta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“O jogo contra o Santos já vai amadurecendo e o Boavista será uma preparação ideal para essa partida”, completou Tencati. Assim, o Tubarão deve ir a campo com Vitor; Lucas Ramón, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Joel e Bruno Batata.

Maringá

Outro paranaense que disputa a Série D, o Maringá entra em campo amanhã, quando recebe a Cabofriense, às 16h, no Willie Davids. Dividindo o segundo lugar do Grupo 7 com o Guarani-SC, o Zebra, com quatro pontos, sonha em terminar a quarta rodada na liderança. Para que isso aconteça, o time precisa ganhar o jogo por pelo menos um gol a mais que os catarinenses, que pegam o Ituano, em casa. O atual líder é o Brasil de Pelotas-RS, que soma seis pontos e folga nesta rodada.

Para atrair o torcedor, a diretoria do Maringá fez uma promoção de ingressos e ainda por cima pode contar com a reestreia do atacante Gabriel Barcos, que voltou ao clube após passagens rápidas por Paraná Clube e Paysandu. Além dele, o técnico Claudemir Sturion pode promover a estreia do volante Dênis, que estava no Nacional-AM e foi contratado esta semana.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook