Londrina encara dois ilustres adversários

Quando a tabela da Série B do campeonato brasileiro foi divulgada, os torcedores envolvidos perguntaram-se “quando é o jogo com o Palmeiras?” e “contra o Botafogo, quando é?”. Pois, para o Londrina, estes ilustres adversários estão próximos. O alviverde paulista será o do sábado que vem, às 18h, no Palestra Itália, em São Paulo, e o alvinegro carioca, em Londrina, no dia 26, às 16h ou às 21h40 – vai depender da televisão.

Estes jogos chegam num bom momento para o Londrina, que está em sexto lugar na Série B. Só o que os, agora, rivais, também estão confiantes. O Botafogo é o líder, com 24 pontos, e o Palmeiras, o segundo colocado, com 23.

A preparação para o jogo em São Paulo começou ontem, ainda sob lamentos do empate em Belo Horizonte, por 2 x 2, com o América-MG. O último gol do time da casa ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo.

“A injusta expulsão do André Turatto nos desestabilizou”, desabafou o treinador Roberto Fernandes à Rádio Paiquerê. O zagueiro foi expulso aos 22 minutos da etapa final, por uma demora na reposição de bola. Primeiro, o árbitro Paulo Danelon mostrou-lhe o cartão amarelo e, sem seguida, o vermelho.

A saída de Turatto provoca um novo rodízio na zaga do Londrina, área já crônica em perder, rodada após rodada, jogadores por cartão. Agora a dupla será Dé, que retorna de suspensão, e Marcão. Fernandes não diz se fará outras alterações. Sábado, ele surpreendeu ao sacar lateral-direito Jamur e escalar três volantes: Dário, Rocha e Germano.

O empate de sábado foi o primeiro jogo oficial do Márcio Alan desde o paranaense. O meia atuou nos 5 minutos finais. Por enquanto, o plano de Fernandes é mantê-lo como opção para o 2.º tempo.

Voltar ao topo