Londrina empata em casa e se complica

O Londrina foi uma decepção ontem. Jogando no estádio do Café, o Tubarão apenas empatou, sem gols, com o Ceará. O resultado fez o time cair duas posições (agora é o 12.º, com 23 pontos) na Série B do Campeonato Brasileiro e ver mais difícil a passagem para a fase semifinal do torneio, que terá oito clubes.

Já no início ficou evidente a falta de uma melhor conversa entre os meias e os atacantes do Londrina. Na frente, Fumaça e Anderson Lobão comportaram-se como espectadores privilegiados. No primeiro tempo, as melhores chances do alviceleste ocorreram em petardos de Valdeir, aos 13?, e Marcelo Silva, aos 40, que o goleiro (também chamado) Marcelo Silva defendeu.

O Ceará foi mais afoito no início, mas também pouco assustou. Quando perdia a bola, porém, recorria as faltas. Aos vinte, já tinha três jogadores com cartão amarelo.

No começo do seundo tempo (cinco minutos), o técnico Roberto Fernandes perdeu a paciência com Fumaça e o trocou por Márcio Alan. Aos 18, outro meia, Valdeir, perdeu crédito e foi substituído por Paraguaio.

Márcio Alan ainda não voltou a ser o “cérebro” do Londrina. Paraguaio, por sua vez, não foi vestígio do que artilheiro de antes da contusão no joelho esquerdo, há dois meses. Aos 31 minutos, Anderson Lobão foi sacrificado e entrou Gil. De prático, nenhuma melhora.

Na etapa final, coube ao lateral-direito Jamur a melhor chance, numa cobrança de falta, defendida por Marcelo Silva, aos vinte minutos. Ele e o volante Dário receberam terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o alviceleste, sábado em Jundiaí, contra o Paulista.

Ficha Técnica

Londrina: Marcelo; Jamur, Haroldo, Dé e Adavílson; Dário, Rocha, Marcelo Silva e Valdeir (Paraguaio); Fumaça (Márcio Alan) e Anderson Lobão (Gil). Técnico: Roberto Fernandes. Ceará: Marcelo Silva; Jéferson Luís, Jefferson Maciel, Deco e Mica; Roberto, Garrinchinha, Andreir e Nenê (Claudinho); Sérgio Alves (Cris) e Marco Antônio (Rivaldo). Técnico: Celso Teixeira. Local: Café (Londrina). Árbitro: Fabiano Gonçalves (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rubens Berton (PR). Cartões amarelos: Jéferson Luís, Andreir, Garrinchinha, Jamur, Dário, Anderson Lobão e Jéferson Maciel.

Voltar ao topo