Criciúma e Londrina perdera a chance de voltar ao G4 – a zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão recebeu o Tigre nesta sexta-feira (1), pela 14ª rodada, mas não passou de um empate por 2×2 no estádio do Café,. Com este resultado, chegou aos 20 pontos, ainda distante das primeiras colocações, mas com boa distância em relação à zona do rebaixamento que começa com o Bragantino, com 11.

Já os catarinenses foram aos 22 pontos, mesma pontuação do quarto colocado CRB, que fica à frente pelo número de vitórias (7 a 6) e ainda não atuou na rodada. O time alagoano recebe o Goiás no estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado.

O jogo começou equilibrado e os dois times mostravam repertório para criar chances de gol desde os primeiros momentos. Após a metade da primeira etapa, no entanto, o Criciúma recuou demais e acabou sendo castigado pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, o zagueiro Raphael Silva se complicou em lance dentro da área e acabou cortando a bola com a mão. O árbitro Marcos Mateus Pereira, de Mato Grosso do Sul, marcou pênalti e o volante Germano bateu bem para abrir o placar para o Londrina.

No início da etapa final, o Criciúma respondeu na mesma moeda. O atacante Gustavo foi puxado por Luizão dentro da área e mais um pênalti foi marcado. O próprio Gustavo cobrou e ainda precisou do rebote do goleiro Marcelo Rangel para empatar.

A igualdade, no entanto, não durou muito. Aos 17 minutos, Zé Rafael fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Jô completar para o fundo do gol e colocar o Londrina em vantagem novamente. A partida era movimentada e o Criciúma voltou a responder aos 26. Alex Maranhão cobrou falta da esquerda e o zagueiro Raphael Silva se redimiu desviando de cabeça para empatar o jogo em 2 a 2.

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Luverdense no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 15.ª rodada da Série B. No sábado, às 21 horas, o Londrina enfrenta o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 x 2 CRICIÚMA

LONDRINA – Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Netinho), Itamar (Keirrison) e Jô (Alisson Safira). Técnico: Claudio Tencati.

CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Jheimy); Niltinho, João Afonso, Ricardinho (Alex Maranhão), Juninho (Andrew) e Douglas Moreira; Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS – Germano (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo; Gustavo, aos 8, Jô, aos 17, e Raphael Silva, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Igor Bosel, Luizão, Netinho, Paulinho Moccelin, Rafael Gava e Itamar (Londrina); Luiz e Douglas Moreira (Criciúma).

ÁRBITRO – Marcos Mateus Pereira (MS).

RENDA – R$ 70.520,00.

PÚBLICO – 6.187 pagantes.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).