O Londrina é o primeiro clube a se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tubarão ficou no 0x0 com o Penapolense-SP, fora de casa, e se garantiu entre os dois primeiros colocados do Grupo 8.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Alviceleste chegou aos 14 pontos, seis a mais que o Metropolitano-SC, segundo colocado, e oito a mais que o clube paulista, que é o terceiro. Faltando apenas mais dois jogos para o término da fase de grupos (o Pelotas-RS é o único que ainda faz três partidas, mas pode chegar no máximo a 13 pontos), o time paranaense precisa de um simples empate para terminar na primeira posição.

“Isso significa que o trabalho está no caminho certo, mas temos consciência que alguns ajustes ainda precisam ser feitos. Agora basta fazer o dever de casa, garantir de vez essa primeira colocação do grupo e já começar a pensar nas primeiras colocações no quadro geral da competição, que nos concederá a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.

Maringá

continua após a publicidade

Por outro lado, o Maringá segue tropeçando na competição. Depois de um bom começo, o Zebra perdeu pela terceira vez consecutiva. Desta vez, o carrasco foi o Ituano, que fez 2×1, ontem, em pleno Willie Davids.

Os donos da casa até saíram na frente, com um gol de Baiano, aos 26 do primeiro tempo. Só que no minuto seguinte a equipe pailista empatou, com Luizão. Aos 35 da etapa final, em cobrança de pênalti, Marcelinho decretou a virada do Ituano.

continua após a publicidade

A derrota também tirou o segundo lugar do Maringá, que parou nos sete pontos e foi ultrapassado pelo próprio Ituano, que chegou a dez. O líder do Grupo 7 é o Brasil de Pelotas-RS, que soma 12 pontos.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Pelotas-RS, domingo, às 16h, no Estádio do Café. No mesmo dia e horário, o Maringá visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Uma derrota fora de casa pode eliminar o Zebra da Série D.