Tudo igual

Londrina empata com o Criciúma no estádio do Café

Londrina recebeu o Criciúma no estádio do Café. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina E.C.

O Londrina não conseguiu passar de um empate em 1×1 com o Criciúma em partida disputada no estádio do Café, na noite desta sexta-feira (16). Com o resultado, o Tubarão ficou em quinto na tabela de classificação, colado no G4, mas ainda pode mudar de posição ao longo da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo mal havia começado e o Londrina, mandante do jogo, já quis marcar presença. Aos sete minutos, Higor Leite cobrou escanteio fechadinho e na primeira impressão, a bola tinha encostado em Germano, que saiu comemorando, mas o golaço olímpico foi assinalado pelo cobrador. Empolgado com a vantagem, Anderson Oliveira tentou deixar o dele, mas a bola foi por cima do gol do Criciúma.  Um pouco depois,  Higor Leite tentou mais uma vez, mas o chute saiu travado.

+ Leia mais: Rafinha pode voltar pro Coxa contra o Oeste

A primeira boa chance do Tigre, que estava aparentemente nervoso e já tinha dois jogadores ‘amarelados’ com menos de 20 minutos de jogo, veio por meio dos pés de um volante. Wesley recebeu pelo setor esquerdo e soltou a bomba, defendida em dois tempos por Matheus Albino. Na sequência, Marlon cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e morreu pela linha de fundo.

A fim de dar uma freada na crescente do Tigre no jogo, aos 31, Dagoberto fez jogada de craque pela direita e deixou Higor Leite em ótima condição de experimentar e ele carimbou a trave. A resposta veio logo depois, quando após uma cobrança de escanteio que atravessou a área, Julimar quase empatou pro Tigre.

+ Veja ainda: Tricolor tenta colocar fim no jejum de vitórias

Já no finalzinho da etapa inicial, de tanto insistir, o Criciúma conseguiu igualar o marcador. Julimar se livrou da marcação e chutou um petardo da meia lua, marcando um bonito gol no estádio do Café. A pressão do Tigre na reta final do jogo deixou a torcida na bronca e o Tubarão saiu pro vestiário sobre vaias da galera.

O Criciúma voltou animado pra etapa final e Julimar já chegou com uma oportunidade clara de gol mas, desta vez pegou mal na bola. Depois, foi a vez de Daniel Costa ter uma chance de ouro, mas ele se atrapalhou todo com a bola.  A resposta do Tubarão veio aos 16, quando Alisson Safira recebeu após contra-ataque rápido e chutou firme, forçando Luiz a fazer boa defesa.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O Tubarão teve mais uma boa chance em um contra-ataque, quando da bola sobrou pra Nathan, que fez fila e tocou pra trás, visando Safira, que bateu em cima da marcação. No lance seguinte, o mesmo Safira cabeceou pro meio da área, mas ninguém completou.

No entanto, a chance mais incrível do Tubarão foi aos 38, quando Nathan recebeu na área, deu um toquinho pra tirar do goleiro, mas não contava com a objetividade de Marlon, que foi seco pra tirar a bola na risca, segundos antes dela entrar. Mesmo com tanta pressão, o Tubarão não consegui reverter as chances em gol e o jogo terminou empatado.

Ficha técnica

Série B
1º Turno – 16ª Rodada

Londrina 1×1 Criciúma

Londrina
Matheus Albino; Hélder, Diogo Silva, Silvio e Higor Leite (Denner); Felipe, Anderson Oliveira e Germano; Alisson Safira, Dagoberto (Nathan) e Arthur Caculé (Luidy).
Técnico: Alemão

Criciúma
Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Eduardo (Liel), Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho (Reis).
Técnico: Wilson Vaterkamp

Local: Café
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Gols: Higor Leite, 7, Julimar, 41, 1º;
Cartões Amarelos: Thales, Derlan, Eduardo, Maicon (CRI); Luidy, Hélder (Londrina).
Público total: 3.933
Renda: R$ 44.918.00