Londrina é o vigésimo em média de público

Assim como nas arquibancadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o futebol paranaense também não se destaca quando o assunto é torcida na Série B. O Londrina, o único representante do Estado na competição, vai bem no gramado, onde é o sexto colocado, após a suada vitória sobre o lanterna União São João, domingo no Estádio do Café. Porém, na média de público do representante do Paraná na Série B está na vigésima colocação, com 1.438 pagantes por jogo. O líder desta lista é um dos ilustres da Segundona: o Palmeiras, com 17.995.

A fidelidade dos palmeirenses faz do time a sexta mais atuante torcida do País no momento. Apenas cinco dos clubes da Série A (Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo, Bahia e Paysandu) tem mais gente a empurrá-los nos jogos em casa. O outro ilustre do torneio, o Botafogo, também não decepciona. Nesta conta, surge em oitavo, com 6.312.

Na Série B, os nordestinos repetem o fanatismo visto na Primeira Divisão. O melhor da região, o Ceará, com 16.457 pagantes em média, só fica atrás do alviverde paulista e supera as colossais massas de corintianos e atleticanos mineiros, que colocam cerca de 14 mil torcedores por jogo na Primeira Divisão.

A estatística divulgada pela CBF, que não inclui as duas últimas rodadas, tem ainda outros quatro clubes do Nordeste entre os dez primeiros colocados: os pernambucanos Santa Cruz (terceiro, com 8.472), Náutico (sexto, com 7.765) e Sport (sétimo, com 7.599) e o alagoano CRB (nono, com 5.855).

Do Sul do País, os mais freqüentes têm sido os torcedores do Avaí. Cada partida em Florianópolis é vista por 4.472 pagantes. Apenas 45 a menos que as do Paraná Clube na Série A.

Voltar ao topo