Londrina e Cianorte começam a decidir hoje o título da Copa Paraná. O primeiro jogo da decisão está marcado para as 16h30, no Estádio do Café, em Londrina. O duelo final será na próxima 4.ª-feira, às 20h10, em Cianorte.
O Londrina está na final do torneio pela segunda vez consecutiva. Em 2007, foi derrotado pelo J. Malucelli. Este ano, o páreo será duro mais uma vez. Campeão do primeiro turno, o Tubarão vai encarar o embalado Cianorte, que vem de sete vitórias seguidas.

continua após a publicidade

A arrancada levou o Leão do Vale à conquista do segundo turno. O direito de jogar a partida decisiva em seus domínios veio com vitória de 2 a 1 sobre o Atlético B, na Arena da Baixada.

Os dois times fazem mistério sobre a escalação. Os técnicos Nei César, do Londrina, e Bagé, do Cianorte, só devem divulgar as escalações momentos antes da partida. O campeão da Copa Paraná disputará, entre os dias 5 e 7 de dezembro, a Recopa Sul-Brasileira, contra os vencedores das copas São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, garante lugar na Série D do Brasileiro em 2009 e na Copa do Brasil de 2010.

continua após a publicidade