Londrina é campeão da divisão de acesso do Paranaense

O Londrina conquistou mais uma vitória sobre o Toledo e levantou ontem a taça de campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio do Café, o Tubarão derrotou o Porco por 1 x 0, repetindo o resultado da primeira partida da decisão, em Toledo, e garantindo o título sem a necessidade de uma terceira partida.

O lance que definiu a conquista saiu no inicio do primeiro tempo. Após lançamento do campo defensivo, Warlley dominou nas costas da defesa, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Oliveira. O atacante quebrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes e encerrou a competição como artilheiro isolado, com 11 gols. “Estou muito emocionado em marcar o gol que decidiu. Construí uma história no Londrina. E sem dúvida esse momento vai ficar na minha história também”, comentou Warlley.

No fim do primeiro tempo o Toledo quase chegou ao empate, mas a cabeçada de Gustavo parou na trave. A equipe do oeste ainda lutou na segunda etapa, mas o Tubarão se segurou de forma consistente na defesa.  O lateral-direito Ayrton, do Londrina, teve a chance de acalmar os nervos dos pouco mais de 8 mil pagantes no Café. Aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Tubarão. Mas a cobrança do capitão parou nas mãos do goleiro Oliveira, um dos destaques da partida.

O erro não diminuiu a comemoração de Ayrton, que agradeceu o apoio do torcedor. “Essa torcida merece muito mais que isso. Pelo tamanho dela e pelo apoio que tem mostrado nesse momento difícil. Eles merecem uma festa de primeira divisão, de uma Série D. E vamos em busca disso no ano que vem”, destacou o capitão do Tubarão. E a festa não foi só do Londrina. “O importante foi que nosso objetivo maior foi alcançado, que era retornar à Séria A. Acho que o Londrina mereceu o título por tudo que fez. Foram duas belas vitórias. Mas hoje nós também vamos comemorar, porque também subimos”, concluiu o goleiro Oliveira, do Toledo.