Pela tabela anteriormente divulgada, o Londrina faria sua primeira partida pela série B do campeonato brasileiro em Santa Catarina, contra o Joinville, no dia 19, um sábado. A CBF, no entanto, vai anunciar uma nova tabela de jogos na próxima terça-feira. Agora, o mais provável é que o Tubarão estréie, fora de casa, contra um clube do Nordeste. A fórmula definida acabou sendo de um turno único, com dois quadrangulares entre os oito melhores ao final da primeira.

O principal criador de jogadas do Londrina no campeonato paranaense, Márcio Alan, treinou segunda-feira e não acusou mais as dores musculares que o tiraram do amistoso contra o Marília, no último sábado. Na semana passada, o meia submeteu-se a uma extração de foco dentário. Os médicos do clube detectaram no foco a causa das dores.

Ontem se apresentou ao Londrina o lateral-esquerdo Adavílson – e não Adevanílson, como foi publicado segunda-feira. O jogador de 23 anos veio da Portuguesa Santista, que este ano foi semifinalista do campeonato paulista.