Londrina despacha o Rio Branco na Estradinha

Rio Branco voltou a jogar mal ontem na Estradinha e foi surpreendido pelo melhor futebol, pela garra e, principalmente, pela vontade de vencer do Londrina, que saiu vitorioso por 2 a 1.

A partida não foi das melhores, com o time da casa, que não foi nem sombra daquele Rio Branco que encarou o Atlético na Baixada ou que havia vencido as duas partidas na Estradinha. Os jogadores do Rio Branco abusaram de errar passes e batiam cabeça no meio-de-campo.

O Leão parecia morto diante de um Londrina que tinha como meta vencer o jogo em Paranaguá. Desde o inicio, o Tubarão mostrava tranquilidade, trocava passes no meio-de-campo, valorizava a posse de bola e fechado, sabia quando sair para o ataque, provocando terror para a zaga bagunçada do Leão. E não demorou muito.

Aos 28 minutos, um lançamento pelo lado direito para Paraguaio que driblou Nogueira e mandou rasteiro, inapelável para Rodrigo. O time do Norte conseguiu segurar este placar até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Rio Branco melhorou na disposição, mas continuou errando e a torcida vaiando. Entretanto, aos 15 minutos, numa jogada pelo lado direito, Rodrigão deu pra Ratinho que mandou da entrada da grande área para o fundo das redes de Marcelo, decretando o empate.

Aí o jogo piorou, ninguém mais queria jogar futebol e tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, até que aos 39 minutos, Marcelo Silva que entrou na etapa complementar no Londrina aproveitou a falha da zaga do Leão e decretou o segundo gol e fechando o ?caixão? do Rio Branco. Vitória bonita e justa da equipe londrinense, que foi muito superior ao time do Rio Branco, mesmo com o forte calor no Litoral.

Ficha Técnica

Local: Nelson Medrado Dias (Paranaguá). Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno. Assistentes: José Carlos Dias Passos e João Carlos Santos. Gols: Paraguaio aos 28? do 1.º tempo, Ratinho aos 15? e Marcelo Silva aos 39? do 2.º.

Rio Branco: Rodrigo, Jean (Márcio), Nogueira, Nivaldo e Erminho, César Gaúcho, Rogério Araxá (Rodrigão) e Lau (Baiano), Ninho, Ratinho e Marcelo Newman. Técnico: Lívio Vieira.

Londrina: Marcelo, Júnior Gaúcho, Marcão, Dé e Fabinho, Dário, Paraguaio (Marcelo Silva), Rocha, Fábio Zeni e Márcio Alan (Márcio Santos) e Valdenir. Técnico: Roberto Fernandes.

Voltar ao topo