Tubarão está na Série B

Londrina derrota o confiança e volta à segundona após 11 anos

Depois de 11 anos, o Londrina está de volta à Série B. E foi com requintes de crueldade para o seu torcedor. Ontem, no estádio do Café lotado, com quase 30 mil pessoas, o Tubarão venceu o Confiança-SE por 1×0, gol de Luizão, aos 13 minutos do primeiro tempo e conquistou uma vaga nas semifinais da Série C e, consequentemente, o acesso para a segunda divisão.

Porém, a partida não foi fácil. O gol no início tranquilizou o Alviceleste, que dominou a maior parte do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa o time sergipano se manteve no ataque quase o tempo todo e levou muito perigo. A situação ficou ainda mais complicada depois que Germano foi expulso aos 20 minutos. Com um a menos, o Londrina recuou muito e passou o restante da partida mais preocupado em não sofrer o gol do empate, que o eliminaria da competição, do que buscar o 2×0. Após muitos cruzamentos e pressão, festa no Café.

Acesso duplo

Este é o segundo acesso consecutivo do Tubarão. No ano passado, a equipe estava na Série D do Campeonato Brasileiro e conseguiu subir, chegando às semifinais, quando foi eliminado pelo Brasil de Pelotas-RS. Nesta temporada, teve a melhor campanha do Grupo B da primeira fase, com apenas duas derrotas em 18 partidas.

Além do Alviceleste, Brasil e Vila Nova-GO também já confirmaram o acesso. Hoje, o ASA recebe o Tupi, na briga pela última vaga. No jogo de ida, em Juiz de Fora, o time mineiro venceu por 2×0.

Quem se classificar, enfrenta o Londrina por uma vaga na decisão.

Operário

O Operário deu adeus ao sonho de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Fantasma perdeu para o Remo por 3×1, no Mangueirão, e como já havia perdido o jogo de ida das quartas de final da Série D por 1×0, foi eliminado da competição. Já o clube paraense confirmou o acesso à terceira divisão, assim como Botafogo-SP e Ypiranga-RS. Lajeadense-RS e River-PI disputam hoje a quarta vaga.

Embalado por um estádio com 35 mil torcedores, o Remo não teve dificuldades e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Welthon. No segundo tempo, Eduardo Ramos e Aleílson ampliaram, enquanto Alemão descontou. Ainda houve tempo para confusão no gramado, com os jogadores do Remo provocando os atletas do Opérario, que culminou na expulsão de Levy.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna