A derrota por 2×1 para o Botafogo-SP, na última terça-feira (20), gerou mudanças no comando do Londrina. O técnico Alemão não resistiu à sequência de apenas duas vitórias nos últimos dez jogos e foi mandado embora. A diretoria, porém, rapidamente encontrou um velho substituto, que é um velho conhecido: Cláudio Tencati.

O treinador trabalhou no Alviceleste de 2011 até 2017, conquistando, neste período, o Campeonato Paranaense de 2014, os acessos na Série D, em 2014, e Série C, em 2015, e a Primeira Liga, em 2017. Depois disso, passou por Atlético-GO, no ano passado, e também pelo Vitória, na Série B desta temporada.

De acordo com o treinador, ele assume o posto com grandes ambições. “O Londrina é um clube que vive um bom momento, teve um momento de oscilação. É um clube com o qual tenho muita identificação, entendo como funciona e está brigando na parte de cima da tabela. A expectativa é de brigar pelo acesso, consciente de que a responsabilidade é grande”, disse à Tribuna do Paraná.

+ Confira a classificação completa da Série B

Em oitavo lugar na classificação, o Londrina vem em queda na tabela e soma 25 pontos, quatro apenas que o Sport, quarto colocado, fechando o G4.