Londrina contrata Cascavel

O meia Luizinho Cascavel é a primeira contratação do Londrina para o campeonato paranaense. O jogador de 28 anos vai se apresentar ao técnico Lívio Vieira e ao diretor de futebol Raul Plassman no próximo dia 2, no VGD.

Luizinho, 28 anos, impressionou o Londrina há dois meses, jogando pelo Francisco Beltrão durante a Copa Sesquicentenário. Foi a equipe do Sudoeste que eliminou o Tubarão do torneio. Revelado pelo Cascavel, o meia também vestiu as camisas do Matsubara e do União Bandeirante. Além dele, outro ex-atleta do Francisco Beltrão está perto do Londrina. É o volante Jean, ex-júnior do Coritiba.

Até a reapresentação do elenco (no dia 2), Lívio, Raul e o presidente recém-empossado Carlos Alberto Garcia – como jogador nos anos 70, o maior ídolo da história do Londrina -pretendem anunciar outros seis reforços. Dois deles virão do interior gaúcho. “Faltam pequenos detalhes para anunciá-los”, afirma Raul.

Hoje, o Londrina tem apenas nove profissionais. Lívio Vieira teme que a formação de um time às pressas prejudique o clube tanto no paranaense como na Copa do Brasil. “Mas sabemos que a diretoria não pode oferecer altos salários. Temos que manter os pés no chão”, diz o treinador, que até novembro orientava o juvenil do alviceleste e que reconhece ser sua “promoção” à equipe principal também parte destes “pés no chão” da era Garcia.

Voltar ao topo