Mais uma!

Londrina bate o Vila Nova em Goiânia

Londrina levou a melhor contra o Vila Nova. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Londrina se deu bem e bateu o Vila Nova por 1×0, na tarde deste sábado (1), no Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Tubarão subiu pra segundo na tabela, pelo menos por enquanto, já que a rodada só será encerrada na segunda-feira. O próximo compromisso do Tubarão é contra o Cuiabá, às 19h15 de sexta, no estádio do Café.

Na ponta de baixo da tabela e com a responsabilidade de jogar em casa, o Vila Nova tomou a iniciativa do jogo. Já ciente da provável postura do adversário, o técnico Alemão armou um Tubarão com uma marcação precisa, a fim de evitar as chegadas dos goianos e, eventualmente, aproveitar os contra ataques.

+ Confira a classificação da Série B

No primeiro tempo, a chance mais clara foi pros donos da casa. Aos 23, Gaston roubou a bola e tocou pra Alan Mineiro, que pegou de mau jeito e colocou pela linha de fundo. Antes, o goleiro Matheus Albino já havia feito pelo menos duas defesas importantes. Aos 34, Alan escapou pra dentro da área e caiu, pedindo pênalti. Mas o árbitro não marcou.

Sem Germano, lesionado, o Londrina tinha dificuldades na saída de bola e praticamente não levava perigo à área adversária. A falta de criatividade nas jogadas ofensivas deixava Safira isolado na frente. Pra piorar, o zagueiro Jussani não dava refresco pro atacante, que foi ao chão várias vezes.

Já no final da etapa inicial, o Vila levou muito perigo. Gustavo Mosquito fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Quando Alan ia chutar, a defesa afastou. A resposta veio em seguida, com uma rara arrancada o Tubarão. Em jogada pela esquerda, Higor recebeu de frente pro gol e chutou um petardo, mas Rafael Santos estava ligado e fez bela defesa.

Vitória

O Londrina voltou mais disposto a atacar. E logo aos 6, Safira recebeu da direita e depois de disputar a bola com Jeferson, conseguiu cabecear no canto esquerdo da meta de Rafael Santos. Depois do lance, validado pelo árbitro, os jogadores do Vila reclamaram muito, alegando falta do atacante do Tubarão na jogada.

Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista resolveu colocar o Vila ainda mais pra frente, sacando o volante Joseph, que já tinha o amarelo, e colocando o meia Elias em campo. Na frente, Richard deu lugar a Michel Douglas, mais descansado. Não demorou e Matheus Albino operou verdadeiro milagre no cabeceio à queima-roupa de Michel.

Na sequência, foi a vez de Alan Mineiro cobrar falta com perigo, mas o goleiro apareceu bem de novo. A partir daí, Albino passou a ser o grande nome do jogo. Aos 25, ele fez mais uma bela defesa na tentativa de Erick, que havia entrado no lugar de Mosquito. No entanto, o goleirão fechou a meta e sacramentou o resultado.

 

Ficha Técnica

Série B
1º Turno – 6ª Rodada

Vila Nova-GO 0x1Londrina

Vila Nova-GO: Rafael Santos; Jeferson, Wesley, Jussani e Gaston; Ramon, Joseph (Elias), Neto e Gustavo Mosquito (Erick); Alan Mineiro e Richard (Michel Douglas).
Técnico: Eduardo Baptista

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes, Romulo e Felipe Vieira; Anderson Oliveira, Bertotto (Wallace) e Higor Leite (Caculé); Marcelinho e Safira (Carlos Henrique).
Técnico: Alemão

Local: Serra Dourada
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázioms
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gols: Safira, 6 do 2.
Cartões amarelos: Bertotto (LON), Joseph, Gastón, Michel Douglas (VIL)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!