Londrina atropela Iraty no Estádio do Café

O Londrina aproveitou a “ajuda” do vizinho Arapongas e fez sua parte para assumir a liderança isolada do returno do Campeonato Paranaense 2012. Na tarde de ontem, no estádio do Café, venceu o Iraty por 4 x 0, ficando três pontos na frente do Coritiba, que teve a invencibilidade quebrada no estádio dos Pássaros, e do Operário de Ponta Grossa.

Diante de seu maior público no Estadual deste ano, um total de 5.495 torcedores, o Londrina abriu o marcador logo no início da partida, em jogada ensaiada. Aos dois minutos, depois de escanteio, o atacante Alexandre Oliveira apareceu de cabeça na pequena área pra marcar seu sétimo gol no campeonato.

Com o gol, o Londrina acabou recuando e permitiu certa posse de bola ao Iraty. Ainda assim, aos 21 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o meio-campista Thiago Santos aproveitou toque de letra de Alexandre Oliveira para chutar de fora da área, encobrir o goleiro Adeílson e ampliar o marcador pro Tubarão.

Atrás no marcador, e precisando do resultado positivo pra tentar sair da ZR, o Iraty acabou optando por um jogo de marcação forte. Não deu certo. Além de quase metade do time receber cartão amarelo, a equipe visitante também acabou com seu treinador, Edson Paulista, expulso. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o lateral Caio foi outro que acabou seguindo mais cedo para o vestiário.

Já o Londrina teve paciência e tranquilidade para construir o marcador na partida, fazendo seu terceiro gol aos 29 minutos da etapa final, com o atacante Warlley. Faltando cinco minutos para o fim, o volante Bruno fez o quarto gol de falta e fechou o placar.