Londrina ainda pensa na liderança

Sonhar não custa nada, diz aquele antigo samba-enredo. E o Londrina ainda pensa que é possível terminar a primeira fase do paranaense na liderança do grupo B. O Tubarão entra em campo às 15h30, contra o Paranavaí, pronto para fazer a parte dele – vencer, para depois saber onde ficará posicionado para as quartas-de-final.

É certo, entretanto, que um triunfo sobre o ACP garante pelo menos a terceira posição, aconteça o que acontecer nos jogos Adap x Coritiba e Paraná Clube x Toledo. Para subir na tabela, o Londrina tem que torcer por empates nas duas partidas – e também terá que fazer gols, para suplantar o saldo de Adap e Paraná. Caso tudo isso aconteça, numa sucessão de boas notícias, o Tubarão fecha a fase ou em primeiro ou em segundo do grupo, o que garante a vantagem do mando na próxima fase.

O Londrina sabe que uma boa posição no campeonato trará benefícios futuros. O projeto de revitalização do clube prevê a presença da equipe na Série C do campeonato brasileiro e, se possível, na Copa do Brasil em 2007.

O time terá novidades contra o ACP. Bruno Barros volta ao time após cumprir suspensão no empate com o União. Andrezinho está treinando como titular, mas o técnico Vica ainda não confirmou se ele ou Jefferson será o companheiro de Guilherme na armação. E Eduardo e Donizete disputam uma posição no ataque.

Outro

A partida entre Roma e União Bandeirante, às 15h30, no Bom Jesus da Lapa, fecha a participação de ambos no paranaense. O Roma não tem chances de classificação, e o União fugiu do rebaixamento.

Voltar ao topo