Os ingressos para a Olimpíada de Londres, em 2012, foram posto à venda nesta terça-feira, e a primeira falha no sistema surgiu poucas horas depois. Pessoas com cartões Visa, que expiram antes do final de agosto não foram capazes de processar suas ordens de compra.

A Visa é uma das patrocinadoras da Olimpíada e é o único cartão que pode ser usado para adquirir os bilhetes. “É uma questão com a Visa particularmente, como o site ou nossos sistemas”, disse o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Esta terça-feira marca a contagem regressiva de 500 dias para a realização da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres, marcada para o dia 27 de julho de 2012. Na madrugada de segunda para terça-feira foi inaugurado um cronômetro gigante que marca o tempo restante para o início da Olimpíada.

Presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, Sebastian Coe pediu aos torcedores para não ter pressa para fazer seus pedidos online pelos 6,6 milhões de ingressos que estão à venda. O prazo final é 26 de abril, e as pessoas não terão vantagem com por conta da data.

Os ingressos mais baratos para Olimpíada de Londres custam 20 libras, com os principais lugares para a final masculina dos 100 metros rasos sendo vendidos por 750 libras. Mais de 2,5 milhões de pessoas já se inscreveram para registrar o interesse em comprar bilhetes.