enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Londres começa a receber primeiros atletas paralímpicos

Os Jogos Paralímpicos acontecem entre os dias 29 de agosto de 9 de setembro

Londres começou a receber nesta quarta-feira as primeiras delegações de atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos da capital britânica, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

Durante a manhã, mais de 200 participantes já tinham aterrissado no aeroporto Heathrow, enquanto ao longo do dia está prevista a chegada de mais 2.100 membros de diversas equipes olímpicas.

Junto a eles, também chegarão cerca de 400 cadeiras de rodas e outros materiais esportivos como bicicletas, arcos e setas, bicicletas para duas pessoas, armas de fogo e bagagens de fisioterapeutas.

Apesar de um pequeno incêndio nas cercanias do aeroporto ter provocado atrasos entre 15 e 20 minutos nos voos, a chegada dos esportistas transcorreu com normalidade ao longo da manhã.

Os primeiros atletas a aterrissarem em solo britânico foram australianos e neozelandeses, que agradeceram a calorosa recepção por parte dos funcionários do aeroporto. “Nos trataram muito bem e todos se mostraram amáveis”, disse ao jornal “The Guardian” o neozelandês Jan Apel, de 61 anos, que disputará a competição de vela na categoria SKUD 18.

“Todos foram fantásticos aqui em Heathrow, com ajudantes em todos os lados”, disse o também velejador, o australiano Colin Harrisson, de 51 anos, que perdeu um braço aos 28 anos por consequência de um câncer.

Ao longo dos próximos dias, está previsto um maior movimento no aeroporto de Heathrow que, durante os dias que precederam os Jogos Olímpicos, bateu recorde histórico de passageiros.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas