enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Locutores da TV chinesa choram após queda de Liu Xiang

Liu saiu de Londres de forma mais dramática que a de Pequim 2008

A queda de Liu Xiang na primeira cerca da série classificatória de 110 metros com barreiras e sua chegada à meta mancando fizeram com que os comentaristas da televisão estatal chinesa rompessem em lágrimas e previssem uma aposentadoria do corredor e ex-campeão olímpico.

“Se um desportista não tem pés é como se um guerreiro não tivesse armas”, disse Yang Jian, habitual comentarista de atletismo no canal esportivo estatal “CFTV-5”, após se recompor de um minuto de lágrimas e soluços.

“Agradecemos a Liu todos os bons momentos e o orgulho deixado nestes anos”, acrescentou o locutor, enquanto a comentarista na pista, Dong Rina (amiga pessoal de Liu), fazia esforço para não desmoronar ao vivo.

“Liu terminou a competição de forma trágica, e talvez desta maneira vá terminar sua participação nas Olimpíadas”, destacou Dong.

Liu saiu de Londres inclusive de forma mais dramática que a de Pequim 2008, quando, entre gritos de dor, decidiu abandonar a largada, perante milhões de espectadores chineses que o consideravam como a grande chance local de ouro no atletismo.

Vencedor do ouro em Atenas 2004 e do Mundial de Atletismo de Osaka 2007, se esperava que Liu tivesse em Londres oportunidade para uma revanche contra o cubano Dayron Robles (ouro em Pequim), pois os esbarrões do caribenho na final do Mundial de Daegu em 2011 privaram o chinês da vitória.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas