O atacante Loco Abreu, desfalque do Botafogo no empate de domingo com o Fluminense, por 1 a 1, fez treino leve nesta segunda-feira, no Engenhão. O uruguaio se recupera de um problema nas costas e ainda é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Guarani, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Campinas.

Loco Abreu ficou dois dias realizando tratamento nas costas, depois de deixar o treino de sexta-feira por causa de uma trombada com o goleiro reserva Renan. Caso não tenha condições de atuar diante do Guarani, o ataque botafoguense deverá ter apenas Herrera novamente, com Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel atuando como meias.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a dura classificação na primeira fase sobre o Treze, da Paraíba, após dois empates e a disputa da vaga nos pênaltis, não serve de parâmetro para o próximo duelo. O volante Renato pediu marcação forte contra o rival. “Vai ser difícil. Até acompanhei alguns jogos do Guarani. É uma equipe forte, tem jogadores rápidos na frente”, disse.

“É ter atenção e buscar a vitória, respeitando sempre o Guarani. Se possível, temos de tentar eliminar o jogo de volta para ter mais tempo de descanso”, disse o atleta, que foi revelado pelo time de Campinas.