Livre da ‘confusão’, Luxemburgo mira Copa do Brasil

Vanderlei Luxemburgo, enfim, pode se dedicar exclusivamente à Copa do Brasil. A vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense fez o Flamengo chegar aos 43 pontos no Brasileirão e praticamente sepultar o risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Livre do que chamava de “confusão”, o técnico agora fala em brigar pelo título da outra competição nacional.

“Essa é a cobrança gostosa, por disputa de título. Saímos da confusão e temos a possibilidade de ter um bônus em um ano que começou muito ruim e poderia não ter nada. Evitamos a segunda divisão e podemos disputar uma final. Essa é uma cobrança que pertence a times grandes”, comentou Luxemburgo nesta segunda-feira, logo após o primeiro treino visando à partida contra o Atlético-MG, quarta-feira.

O técnico ainda não sabe a equipe que poderá mandar a campo para o segundo jogo da semifinal. Nesta segunda-feira, ele soube que o lateral direito Léo Moura, com uma lesão na coxa esquerda, está vetado. Everton e Gabriel são dúvidas.

“Hoje (segunda) foi apenas uma revisão médica. Amanhã (terça) vamos passar para vocês os jogadores que vão poder viajar ou não”, disse o treinador. “Não vou falar do percentual de chances de eles jogarem. Tenho de fazer as coisas que têm de ser feitas e aguardar o tempo normal.”

Voltar ao topo