O Liverpool anunciou nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências do inverno europeu, a venda do atacante Fernando Torres, campeão da Copa do Mundo de 2010 pela seleção espanhola, ao Chelsea. Os clubes ingleses não revelaram os detalhes financeiros da transação.

continua após a publicidade

“Liverpool FC confirmou nesta noite que chegou a um acordo financeiro com o Chelsea para a venda de Fernando Torres. O jogador tem agora permissão para falar com o clube de Londres”, publicou o Liverpool, no seu site oficial, confirmando a venda do atacante espanhol.

A imprensa britânica afirma que o Chelsea pagará 50 milhões libras (aproximadamente R$ 133 milhões) ao Liverpool pela liberação de Torres. Se o valor for realmente este, a transação será a maior da história do futebol inglês, superando a contratação do atacante argentino Carlitos Tevez pelo Manchester City em 2009 junto ao rival Manchester United por 47 milhões de libras.

Torres defendeu por três anos o Liverpool, que o havia contratado do Atlético de Madrid por 26 milhões de libras. Com a saída do espanhol sendo dada como certa nos últimos dias, o clube se reforçou nesta janela de transferências com os atacantes Andy Carroll, do Newcastle, e o uruguaio Luiz Suárez, do Ajax.

continua após a publicidade