O Liverpool confirmou o seu bom momento ao conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Neste domingo, em Anfield Road, o time conseguiu um expressivo triunfo ao superar o Tottenham por 3 a 2, em partida válida pela 29ª rodada, que teve duas viradas.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 45 pontos, na sexta colocação no Campeonato Inglês, aumentando as remotas esperanças da equipe de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Tottenham permanece na terceira colocação, com 54 pontos.

Em casa, o Liverpool começou melhor a partida e abriu o placar aos 21 minutos após uma bela trama ofensiva. O brasileiro Philippe Coutinho passou para o espanhol Jose Enrique, que tocou para Luis Suárez na grande área. O atacante uruguaio deu apenas um leve toque para marcar o seu 22º gol neste Campeonato Inglês. O Tottenham empatou o jogo aos 45 minutos, com Vertoghen, que completou cruzamento de Bale.

Na etapa final, o zagueiro voltou a marcar aos oito minutos. Bale fez novo cruzamento, Carragher não conseguiu cortar e o jogador chutou para as redes. Em desvantagem, o Liverpool reagiu e chegou ao empate após erro coletivo do Tottenham aos 21 minutos. Walker recuou errado a bola, Llloris saiu do gol e perdeu a dividida para Downing, que bateu para marcar.

O gol da virada do Liverpool saiu aos 37 minutos após a arbitragem marcar pênalti em Suárez. Gerrard chutou rasteiro, no canto esquerdo da meta defendida por Lloris e definiu o triunfo da equipe mandante.

No outro jogo deste domingo, o Newcastle, de virada, venceu o Stoke City por 2 a 1 e abriu uma confortável vantagem de nove pontos para a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Walters colocou a equipe visitante em vantagem aos 22 minutos do segundo tempo ao converter uma cobrança de pênalti. Cabaye e Cissé, aos 27 e aos 45 minutos, deram a vitória ao Newcastle.