Com um gol de Steven Gerrard e outro de Daniel Sturridge, o Liverpool venceu o Sunderland por 2 a 1, nesta quarta-feira, em casa, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time chegou aos 68 pontos, apenas um atrás do líder Chelsea, e ficou dois à frente do Manchester City, que na última terça-feira se tornou segundo colocado de forma provisória ao derrotar o Manchester United por 3 a 0 no clássico realizado no Old Trafford, casa do rival.

Atuando no Anfield Road, o Liverpool começou a construir a sua vitória aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Gerrard bateu falta a um passo da linha da meia-lua da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, com categoria, para abrir o placar.

Na etapa final, a equipe da casa ampliou já aos 3 minutos. Sturridge recebeu pela direita, no bico da área, marcado de perto por dois defensores, cortou para o meio e bateu de pé esquerdo no ângulo direito do goleiro adversário: um golaço.

O Sunderland, que com a derrota segue encabeçando a zona de rebaixamento da competição, no 18º lugar, com 25 pontos, descontou o placar aos 30 minutos. Em falha de marcação da defesa do Liverpool após escanteio batido pela direita, Ki Sung-Yueng cabeceou para as redes.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Sturridge passou a contabilizar 20 na vice-artilharia do Campeonato Inglês, do qual o maior goleador, com 28, é o uruguaio Luis Suárez, também do Liverpool.

No outro jogo disputado nesta quarta-feira pela competição, o West Ham venceu o Hull City por 2 a 1, em casa, e se garantiu na 11ª posição, com 34 pontos, um à frente do próprio Hull, agora o 13º na tabela. Mark Noble, de pênalti, e James Chester (contra) marcaram os gols da vitória, enquanto Nikica Jelavic descontou para os visitantes.