Liverpool vence e encerra invencibilidade do Chelsea

O Liverpool acabou com uma invencibilidade de 86 jogos do Chelsea, em partidas disputadas em Stamford Bridge pelo Campeonato Inglês, neste domingo (26). O time visitante derrotou os donos da casa por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição. Foi a primeira derrota do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do clube inglês.

Com 23 pontos, o Liverpool, que não contou com o atacante espanhol Fernando Torres, se tornou o único time invicto na competição. Antes da partida, o Chelsea, também sem perder no Campeonato, havia somado seis vitórias e dois empates em nove jogos.

Jogando em casa, o Chelsea tentou pressionar o adversário desde o início da partida. Mas o ímpeto do time da casa, que chegou a ameaçar com uma boa jogada de Deco aos 3 minutos de jogo, não resistiu ao gol do Liverpool, aos 9. Xabi Alonso finalizou de fora da área e contou com o desvio de Bosingwa para enganar o goleiro Cech e marcar o único gol da partida.

Após sofrer o gol, o Chelsea foi para cima do Liverpool, mas não passou da sólida defesa do rival. Para piorar, ainda tinha que se defender dos perigosos contra-ataques do adversário. Ainda na primeira etapa, Xabi Alonso quase ampliou o marcador em cobrança de falta.

No segundo tempo, Felipão mudou o time. Colocou Sinclair, Di Santo e o brasileiro Belletti, mas não obteve sucesso e conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Inglês. Com o resultado, o Chelsea é o segundo colocado na tabela. Na próxima rodada, o clube de Londres vai enfrentar o Hull City, terceiro colocado, enquanto o Liverpool receberá o Portsmouth, ambos na quarta-feira.