Liverpool vence Blackburn e joga pressão no Manchester

O Liverpool venceu o Blackburn por 4 a 0, neste sábado, e chegou a 70 pontos no Campeonato Inglês, ultrapassando momentaneamente o Manchester United na liderança da competição. O Manchester, agora com dois jogos a menos, soma 68 pontos, e entra em campo ainda neste sábado, contra o Sunderland, fora de casa.

Jogando em Anfield, o Liverpool tinha como objetivo – além de alcançar a liderança provisória – apagar a imagem da derrota por 3 a 1 para o Chelsea, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. E quem pagou pelo ímpeto do time de Rafa Benítez foi o Blackburn, que luta para escapar do rebaixamento.

O Liverpool abriu o placar aos 5 minutos, com um golaço de Fernando Torres. O atacante espanhol recebeu lançamento na entrada da área, matou no peito e chutou por cobertura, sem chances para o goleiro Robinson.

Aos 33, Torres voltou a marcar. Ele livrou-se da marcação após cobrança de falta pela esquerda e subiu mais que a defesa rival para ampliar, de cabeça. Nos minutos seguintes, o Liverpool teve novas chances para ampliar, mas falhou nas conclusões.

Quando a partida encaminhava-se para terminar em 2 a 0, o Liverpool lançou-se ao ataque e transformou a vitória em goleada. Aos 38 minutos da segunda etapa, o zagueiro Daniel Agger arriscou chute da intermediária e acertou uma bomba para ampliar o marcador. Aos 45, o francês David N’Gog, de cabeça, fechou o placar.

Voltar ao topo