Quinto colocado do Campeonato Inglês, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do técnico Kenny Dalglish, que assinou por mais três anos. O treinador havia assumido a equipe em janeiro e tinha vínculo com o clube inglês até o fim desta temporada europeia, que se encerra neste mês.

Dalglish foi contratado para substituir Roy Hodgson, demitido após uma série de maus resultados, que chegaram a deixar o Liverpool perto da zona do rebaixamento no Campeonato Inglês. O treinador passou a apostar em alguns jogadores da base, como Flanagan e Spearing, e o time começou a brigar por vaga nas competições europeias.

“Eu disse, quando aceitei o trabalho em janeiro, que estava feliz só de poder ajudar o clube pelo restante da temporada. Agora os dirigentes decidiram, em sua sabedoria, que me querem por um pouco mais de tempo”, declarou o técnico.

Kenny Dalglish fez história como jogador do Liverpool entre 1977 e 1990. Iniciou sua carreira de técnico no clube, em 1985, acumulando a função de atleta e treinador, e saiu do time apenas na temporada 1990/1991.