Depois de ter perdido o jogo de ida na França por 1 a 0, o Liverpool precisava vencer nesta quinta-feira para conseguir a vaga nas quartas de final da Liga Europa. E não teve dificuldades para ganhar em casa do Lille, por 3 a 0, garantindo a sua classificação.

Jogando em casa, o Liverpool abriu o placar logo aos nove minutos, quando o volante brasileiro Lucas sofreu pênalti. Gerrard bateu e fez 1 a 0. Depois, já no segundo tempo, o atacante espanhol Fernando Torres marcou duas vezes e definiu a vitória inglesa.

O Atlético de Madrid também se classificou nesta quinta-feira, ao empatar fora de casa com o Sporting Lisboa. Com dois gols do argentino Aguero, o time espanhol empatou por 2 a 2 e garantiu a vaga por ter feito mais gols fora de casa, já que o placar do primeiro jogo foi 0 a 0. Os brasileiros Liedson e Anderson Polga marcaram para a equipe portuguesa, mas não evitaram a eliminação.

Outro classificado foi o Hamburgo, que avançou mesmo perdendo nesta quinta-feira. Jogando na Bélgica, o time alemão foi derrotado pelo Anderlecht por 4 a 3, mas ficou com a vaga porque tinha vencido o primeiro jogo do confronto por 3 a 1.

Ainda nesta quinta-feira, Fulham, Standard Liege, Valencia e Benfica já tinham garantido vaga nas quartas de final da Liga Europa. Agora, os confrontos entre os oito classificados serão definidos no sorteio que acontece nesta sexta.