No que depender do retrospecto nos últimos anos, o Liverpool está próximo de voltar a conquistar o Campeonato Inglês. A equipe lidera a competição no Natal e nas últimas quatro temporadas quem estava nesta posição nesta data acabou campeão – o último a não levantar a taça foi justamente o Liverpool, em 2008/2009. O bom momento da equipe foi comemorado pelo treinador Brendan Rodgers.

“É um período nostálgico e as pessoas sempre querem saber onde a equipe estará durante a época do Natal”, declarou o técnico nesta terça-feira. “É brilhante para os torcedores. Eu não vou negá-los esse sonho.”

O ótimo momento do Liverpool neste Inglês, no qual lidera com 36 pontos, contrasta com as péssimas campanhas nos últimos anos. Em 2012/2013, por exemplo, a equipe terminou apenas na sétima colocação, o que faz com que não esteja disputando nenhum torneio continental na atual temporada.

“Foi um período difícil para este clube nos últimos quatro ou cinco anos e (estar na liderança da tabela) era provavelmente um pensamento distante”, comentou Rodgers. “Eles (torcedores) devem aproveitar isso.”