O Liverpool confirmou o seu excelente início de Campeonato Inglês neste domingo ao derrotar o rival Manchester United por 1 a 0, em casa, no Anfield Road, em partida válida pela terceira rodada. Assim, o time chegou aos nove pontos, com 100% de aproveitamento, na liderança do Campeonato Inglês – a equipe pode ser alcançada neste domingo pelo Tottenham, que enfrenta o Arsenal em outro clássico e está com seis pontos.

Já o Manchester United, agora sob o comando de David Moyes, faz um início de temporada difícil, no seu primeiro Campeonato Inglês desde a saída do lendário Alex Ferguson. O time está com apenas quatro pontos somados em três rodadas e neste domingo parece ter sentido a ausência do atacante Wayne Rooney, que não entrou em campo por estar lesionado.

Ainda sem poder contar com o atacante uruguaio Luis Suárez, que cumpre suspensão, o Liverpool viu o atacante Daniel Sturridge brilhar novamente. Responsável pelas outras vitórias do time, todas por um 1 a 0, ele repetiu a atuação neste domingo, em novo triunfo pelo placar mínimo, marcando o seu terceiro gol nesta edição do Campeonato Inglês.

O gol que definiu a vitória do Liverpool saiu aos três minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Daniel Agger cabeceou e a bola sobrou para Sturridge, que, também de cabeça, desviou para as redes, marcando o gol que definiu a vitória do Liverpool exatamente no dia do seu aniversário de 24 anos.

Em outro jogo disputado neste domingo, o Swansea somou os seus primeiros pontos no Campeonato Inglês ao derrotar o agora lanterna West Bromwich Albion, com apenas um ponto, por 2 a 0, fora de casa.